terça-feira, 24 de agosto de 2010

e a festa continua ...

Como é possível?!

Esta AF não pára de surpreender, é inacreditável e intolerável a forma como tem tratado o futsal nos últimos tempos.

Quando todos pensávamos que as trapalhadas tinham acabado, a AF surpreende mais uma vez pela sua originalidade, acaba de inventar um novo campeonato, com 6 equipas a 4 voltas!

Como é que é possível? Até quando vão continuar a tratar a modalidade desta forma ?

Será que de nada serviu o sinal dado por muitos dos seus associados, com a desistência das suas equipas de futsal ?

Fará algum sentido com o número actual de equipas de futsal em competição a existência de duas divisões?

O que está a promover esta AF com estes formatos competitivos? A competição ao mais alto nível não será com certeza.

Aproveitamos para desejar às equipas do concelho em competição, LM Nogueira do Cravo e SR Santa Ovaia, votos para que façam um bom campeonato.

Campeonato da 1ª Div Distrital Futsal AFC

Equipas:

SF Paionense
CP Miranda do Corvo
ASRC Pouca Pena
SR Santa Ovaia
CS Figueiró do Campo
LM Nogueira do Cravo

e depois do adeus !!!

Sendo já um facto consumado, o fim da secção de futsal do FC Oliveira do Hospital, informamos contudo, que o blog oficial continuará on-line até ao dia 30 de Setembro.

Foram quatro anos, e como tal, há memórias que devemos partilhar com todos aqueles que ajudaram a fazer história ao serviço deste clube, nesta modalidade.

Jamais os esqueceremos, sejam, seccionistas, técnicos, jogadores, adeptos ou patrocinadores, juntos trabalhámos com um só objectivo, elevar ao mais alto nível o nome do nosso clube.
Contámos igualmente ao longo deste tempo com a preciosa colaboração dos meios de comunicaçao social da região, destacamos dois, Rádio Boa Nova e Correio da Beira Serra. A eles o nosso agradecimento.

A secção acabou, mas deixou ao clube muito mais do que aquilo que encontrou quando iniciou esta aventura, e não falamos apenas de títulos desportivos, que enriquecem as prateleiras com troféus conquistados.

Deixamos um vasto e riquíssimo leque de material desportivo, o qual colocámos á disposição da direcção do clube, para que o mesmo revertesse para uso exclusivo das equipas de formação do FC Oliveira do Hospital. Porque são eles o futuro e a continuidade deste grande clube.

A nível financeiro, o pouco que conseguimos juntar, reverte igualmente para os jovens ao serviço do nosso clube, para que possam nos dias dos seus jogos almoçar juntos, fortalecendo assim o espírito de equipa.

Não é muito, bem sabemos, mas é o que podemos deixar!

A crise económica que atravessamos fez-nos igualmente pensar e ponderar, sem condições para evoluir a nível desportivo, por razões bem conhecidas, a pouca participação dos associados no projectar do futuro da modalidade e o desinteresse intrínseco da maioria dos jovens pela prática da modalidade, não nos deixou outra alternativa.

Só faz sentido aqui andarmos alicerçados num projecto devidamente formulado, com metas e objectivos.

Sendo que esta secção, tal como todas as outras, usufruem anualmente de um subsídio camarário, o bom senso e a responsabilidade dos membros desta secção ditou para o encerramento da mesma.

Desta forma, fica claro, que nunca aqui andámos motivados por factores pessoais, como muitas vezes nos acusaram, para nós só faz sentido usufruir de dinheiros públicos quando estão reunidas todas as condições para um trabalho sério, competente e de continuidade.

Meus amigos, foi um prazer servir este clube, dentro das nossas possibilidades.

Chegou o momento em nosso entender dos nossos responsáveis autárquicos reflectirem sobre o que pretendem do desporto no nosso concelho, distinguindo formação de competição, avaliando projectos, responsabilizando pessoas e associações.

São necessárias infrastruturas dignas desse nome, e coloca-las ao dispor da sociedade e não apenas dos clubes/associações.

Esperamos que um dia a modalidade regresse ao clube, com outras condições de trabalho é esse o nosso desejo.

Um forte abraço,
A secção

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Obrigado a todos e até um dia !!!!!


COMUNICADO OFICIAL

Prezados sócios e simpatizantes do FC Oliveira do Hospital,

Caros amigos,

Chegou ao fim o projecto “FUTSAL” do FC Oliveira do Hospital.

Foram quatro anos maravilhosos, nos quais a secção sempre se empenhou ao máximo na afirmação e consolidação da modalidade.

Por aqui passaram, SL Benfica e Sporting CP, conquistamos 1 título de campeão distrital, 2 taças de encerramento, 2 presenças na Final 4 da taça AFC... Em quatro épocas!!!

Enfim, tudo (ou quase) fizemos para dar aos n/atletas e técnicos as melhores condições de trabalho, a todos eles o nosso muito obrigado pelo enorme contributo dado á modalidade e ao clube.

Mas, e há sempre um "mas"...Os projectos dependem das pessoas para resultarem e funcionarem, e meus amigos, o tempo da escravidão já lá vai.

Chegou a hora daqueles que sempre nos criticaram, difamaram ou ignoraram, fazerem algo pelo clube/modalidade e mostrarem á sociedade que são melhores e que não se ficam pelas críticas cobardes e muitas vezes sem rosto...

Mas ao que parece, e após o final da época, entraram em hibernação e como tal não estão disponíveis para dar continuidade ao projecto!

...È o costume nesta espécie!

Uma vez mais o nosso agradecimento a todos aqueles que por esta casa passaram, que contribuíram com o seu trabalho, as suas ideias e o seu esforço para que o futsal possa hoje ser uma realidade, ao nível sénior, no concelho de Oliveira do Hospital!

Um agradecimento especial á direcção do clube, pelo apoio dado ao longo destes 4 anos, aos nossos apoiantes e adeptos, força viva do clube, e a todos os patrocinadores.

Uma palavra de apreço a todos os adversários que defrontámos dentro de campo, com todos aprendemos e todos levamos no coração, obrigado.

E pronto é o fim...

Erramos muitas vezes, outras acertamos, mas sempre pensando no melhor para o nosso FC Oliveira do Hospital! FCOH! Futsal...Futsal...Futsal !!!


Oliveira do Hospital, 23 de Agosto de 2010

A secção de Futsal do FC Oliveira do Hospital

Vítor Pereira

João Paulo Veloso

Carlos Veloso

Tiago Carvalho