Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital
26/09/2009 - 19:00
1ª Jornada Campeonato Distrital Divisão de Honra
Seniores Masculinos
5 Inicial : Adriano - Rogerio - Teofilo - Pof - Artur
Jogaram : Telmo - Fonseca - Zito - Pepe
Não Jogou : Correia
Marcha do Marcador : [0-1] - [1-1] Rogerio - [2-1] Zito - [3-1] Teofilo
Primeiro jogo da época, primeira vitória !!!!
Jogo muito sofrido, uma primeira parte onde rematamos pela primeira vez á baliza aos 11' minutos, não conseguindo fazer as transiçoes defesa/ataque, chegando sempre mais tarde a bola que o adversario.
Fruto de um inicio de jogo menos conseguido, foi com alguma naturalidade que o adversário chegou ao golo, aproveitando uma desconcentraçao da nossa equipa na marcação de um canto a nosso favor, a bola é colocada rapidamente num jogador adversário, que isolado apenas teve que marcar perante o desamparado Adriano Silva.
Ha males que vêm por bem, diz o povo na sua sabedoria, a partir do golo do Vila Verde a nossa equipa cresceu, em atitude e rendimento. Acabando a primeira parte em cima do adversário, não deixando jogar e assumindo as despesas do jogo. Mas o filme continuava a ser o mesmo de outras sessões, muitas oportunidades...pouco proveito!!!!
A primeira parte acabava com a vantagem merecida dos forasteiros.
Para o segundo tempo os nossos jogadores traziam apenas uma ideia, virar o resultado.
E se na primeira parte entramos mal em campo, o mesmo não aconteceu na segunda. Em busca de um resultado positivo, a equipa foi empurrando aos poucos o adversário para a sua zona defensiva, tendo esta que recorrer muitas vezes a falta para travar o impto atacante dos nossos jogadores, e foi numa dessas faltas que surgiu o livre que Rogerio Duarte cobrou de forma irrepreensível, levando a bola a entrar no canto superior direito da baliza adversária.
Estava feito o empate, o jogo estava agora totalmente aberto, nos minutos que se seguiram foram os guarda-redes que brilharam, fruto da máxima "ataque contra ataque", grandes defesas fez o nosso guarda-redes, mantendo acesa a chama da vitória.
Foi então que Zito fez o 2-1, concluindo uma bonita jogada que envolveu toda a equipa.
O resultado estava virado, cabia agora ao adversário o tudo por tudo para evitar a derrota, a nossa equipa continuou organizada e concentrada, e bem perto do final, Artur recupera uma bola a meio campo e quando se preparava para ir para a baliza adversária é travado em falta, era a sexta e consequente livre directo.
Chamado á conversão, Teófilo Lopes executou de forma superior e colocou o resultado em 3-1 a nosso favor.
O jogo acabava poucos minutos depois, e com ele, os primeiros 3 pontos da época, que nesta altura é o que se pede.
Uma palavra de apreço para o adversário desta noite,Vila Verde, que veio a Oliveira do Hospital para vencer, jogando o jogo pelo jogo, dignificando ainda mais a nossa vitória.
A caminhada é longa, e só agora começou! Apenas ganhamos 3 pontos, nada mais. Ha que continuar a trabalhar com seriedade e empenho, dentro das limataçoes que nos são impostas, mas isso são outras conversas, encarando com humildade sábado apos sábado o adversário que temos pela frente.
E o próximo tem por nome, Real da Conchada, equipa que até hoje nunca conseguimos vencer.
Mas ha sempre uma primeira vez !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário