Sendo já um facto consumado, o fim da secção de futsal do FC Oliveira do Hospital, informamos contudo, que o blog oficial continuará on-line até ao dia 30 de Setembro.
Foram quatro anos, e como tal, há memórias que devemos partilhar com todos aqueles que ajudaram a fazer história ao serviço deste clube, nesta modalidade.
Jamais os esqueceremos, sejam, seccionistas, técnicos, jogadores, adeptos ou patrocinadores, juntos trabalhámos com um só objectivo, elevar ao mais alto nível o nome do nosso clube.
Contámos igualmente ao longo deste tempo com a preciosa colaboração dos meios de comunicaçao social da região, destacamos dois, Rádio Boa Nova e Correio da Beira Serra. A eles o nosso agradecimento.
A secção acabou, mas deixou ao clube muito mais do que aquilo que encontrou quando iniciou esta aventura, e não falamos apenas de títulos desportivos, que enriquecem as prateleiras com troféus conquistados.
Deixamos um vasto e riquíssimo leque de material desportivo, o qual colocámos á disposição da direcção do clube, para que o mesmo revertesse para uso exclusivo das equipas de formação do FC Oliveira do Hospital. Porque são eles o futuro e a continuidade deste grande clube.
A nível financeiro, o pouco que conseguimos juntar, reverte igualmente para os jovens ao serviço do nosso clube, para que possam nos dias dos seus jogos almoçar juntos, fortalecendo assim o espírito de equipa.
Não é muito, bem sabemos, mas é o que podemos deixar!
A crise económica que atravessamos fez-nos igualmente pensar e ponderar, sem condições para evoluir a nível desportivo, por razões bem conhecidas, a pouca participação dos associados no projectar do futuro da modalidade e o desinteresse intrínseco da maioria dos jovens pela prática da modalidade, não nos deixou outra alternativa.
Só faz sentido aqui andarmos alicerçados num projecto devidamente formulado, com metas e objectivos.
Sendo que esta secção, tal como todas as outras, usufruem anualmente de um subsídio camarário, o bom senso e a responsabilidade dos membros desta secção ditou para o encerramento da mesma.
Desta forma, fica claro, que nunca aqui andámos motivados por factores pessoais, como muitas vezes nos acusaram, para nós só faz sentido usufruir de dinheiros públicos quando estão reunidas todas as condições para um trabalho sério, competente e de continuidade.
Meus amigos, foi um prazer servir este clube, dentro das nossas possibilidades.
Chegou o momento em nosso entender dos nossos responsáveis autárquicos reflectirem sobre o que pretendem do desporto no nosso concelho, distinguindo formação de competição, avaliando projectos, responsabilizando pessoas e associações.
São necessárias infrastruturas dignas desse nome, e coloca-las ao dispor da sociedade e não apenas dos clubes/associações.
Esperamos que um dia a modalidade regresse ao clube, com outras condições de trabalho é esse o nosso desejo.
Um forte abraço,
A secção
Sem comentários:
Enviar um comentário